Image Map

7 de agosto de 2012

ELES: 5 dicas para usar sobreposição

Usar roupas em camadas dá um pouco de trabalho, mas o resultado é incrível. Pros meninos mais ligados à moda, com certeza vale a pena investir no exercício de sobrepor peças, indo muito além do 'uma blusa aqui, um casaco ali'.
Fugindo do básico, pode-se criar sobreposições agregando volumes, peças de proporções e comprimentos diferentes, e a tendência atual permite misturar estampas e texturas em um look só.
É bem verdade que criar camadas, pensar exatamente o que vai por cima e o que vai ficar por baixo de cada coisa, é trabalhoso e a gente sempre deixa esse tipo de experiência para uma ocasião mais especial. O dia a dia também é perfeito para um look cheio de camadas, seja de acessórios ou de roupas. Sem contar que uma mudança no visual é sempre bem-vinda!

Dica 1 - Se você é daqueles que adora usar branco, pode vibrar e ficar feliz da vida. Geralmente, as sobreposições combinam com tons claros, e o branco entra nessa de cabeça acompanhado do cinza e tons pastel. Nas fotos acima, perceba que a maioria dos casados sobrepõem o branco. Em algumas exceções, o marrom entra na jogada.

Dica 2 – Para não gerar sobreposições muito volumosas. Então é bom evitar volume na parte de baixo. Use uma calça reta ou skinny para deixar tudo proporcional. Se for baixinho, use o truque da barra da calça dobrada.

Dica 3 - As mangas? Se você for usar sobreposição em uma ocasião mais informal, dobre as mangas e entre no clima do ambiente. Caso a ocasião seja formal, continue formal.

Dica 4 - Esqueça a ideia arcaica de querer combinar a cor da sobreposição com a cor do sapato. Isso não existe mais.

Dica 5 - Brinque com cores e estampas diferentes. Sobreposições são ótimas pra isso.

CUIDADO: Fique alerta com a famosa jaqueta de couro. É uma peça muito marcante, melhor não usá-la com muita frequência.

Via mundo das tribos e alfinetes de morango

Um comentário:

Luana S. disse...

ai que legal, ótimo este post, adorei =) bjs
www.girlstylish.com